Mototaxista ajuda jovem pai a visitar filha recém-nascida

Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Em tempos de pandemia e de crise econômica, com muitos trabalhadores em situação financeira difícil, o que pode ser considerado um pequeno gesto se transforma em um exemplo de solidariedade. Isso foi o que ocorreu na manhã do último dia 30, em Macapá, com Gabriel Cardoso Meireles, de 24 anos, ao receber a ajuda de um mototaxista.

Gabriel falou ao Portal SelesNafes.com e contou como foi seu dia e a surpresa com a repercussão da postagem de agradecimento que fez em uma rede social ao homem que o ajudou.

Gabriel Cardoso Meireles: graças à solidariedade, jovem conseguiu chegar na maternidade para ver a filha. Foto: arquivo pessoal

Repositor de uma rede de supermercados e pai de uma outra menina ainda pequena, o jovem pai ainda não tinha conseguido ver a filha que nasceu prematura, no sétimo mês de gravidez da companheira.

Liberado do trabalho, um amigo que iria lhe dar uma carona bem cedo para ver a filha e resolver suas questões sobre a licença paternidade. Mas a motocicleta do amigo quebrou e, com pouco dinheiro, ele saiu andando pelas ruas do bairro Zerão, na zona sul de Macapá.

Foi quando encontrou Reginaldo Figueiredo Ferreira, de 42 anos, que começou a ouvir a história do seu passageiro e foi se comovendo. A partir daí, o mototaxista ajudou Gabriel em boa parte do dia. Maternidade, farmácia, voltar em casa para dar banho e comida na filha mais velha, voltar para a maternidade para resolver burocracia e, enfim, voltar para casa de novo.

Publicação sobre o caso repercutiu nas redes sociais

Gabriel conta que ficou emocionado e tocado pela humanidade de Reginaldo, que além de fazer as corridas de custo considerável, rejeitava outras corridas para aguardar e, no final, cobrou apenas um valor simbólico.

“Quando o médico me disse que disse que minha bebê estava com uma infecção, respirando por aparelhos e nem se mexe quase, eu comecei a chorar. Ele começou a tentar me distrair. Como o nascimento era para agosto, eu estava comprando as coisas para as minhas filhas, aí ele me ajudou e achei que ele ia cobrar um valor absurdo e acabou cobrando um valor simbólico. Nem se a pessoa fosse teu amigo rodando de transporte cobraria o valor que ele me cobrou”, contou Gabriel.

Por sua vez, o mototaxista Reginaldo, já veterano na praça, contou ao Portal SN que nem passou pela cabeça ter outra atitude. A situação do jovem com sua filha internada o comoveu. Ele pensou, inclusive, em não cobrar nada, mas como trabalha com uma motocicleta alugada tem suas obrigações para cumprir.

“Atuo com paz, amor, tentando fazer o possível para ajudar as pessoas, mas posso dizer que essa ação de hoje foi inesperada, aconteceu e agradeço por ter tido a ajuda de Deus para ajudar o rapaz também” contou o mototaxista.

A pequena Gabriela Sophia nasceu prematura e respira com ajuda de aparelhos. Fotos: arquivo pessoal

Gabriela Sophia

A pequena Gabriela Sophia, filha de Gabriel, está lutando pela vida. A bebê está internada no Hospital da Mulher Mãe Luzia, no Centro de Macapá, com uma infecção e respirando com a ajuda de aparelhos. A mãe também segue no hospital e seu estado de saúde é considerado bom.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!