Viaturas tracionadas ampliam ação da PM em locais de difícil acesso

Novos veículos especializados reforçarão policiamento em Macapá e no interior do Amapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Cinco batalhões da Polícia Militar receberam viaturas para reforçar o policiamento em áreas de difícil acesso nessas unidades. Dois veículos foram cedidos pela Força Nacional e quatro pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A entrega ocorreu na manhã desta terça-feira (7).

As viaturas modelo picape foram destinadas aos Batalhões de Operações Especiais (Bope), Ambiental (BA), de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), de Policiamento de Trânsito (BPTran), de Policiamento Rural (BPRU), e uma ficará à disposição no Comando Geral.

Viaturas foram destinadas ao Bope, Batalhão Ambiental, BPRE,BPTran, BPRU, e Comando Geral. Fotos: Rodrigo Índio/SN

A entrega ocorreu na manhã desta terça-feira (7)

De acordo com o tenente-coronel Adamor de Oliveira, do BA, o novo veículo auxiliará em ações ambientais por toda a região metropolitana e rural.

“Ela fará a gente ampliar nossa capacidade de atuação e se adequar ao tipo de policiamento que a gente faz em locais extremos e na captura de animais silvestres, uma das ocorrências mais atendidas por nós”, comentou.

Tenente-coronel Adamor de Oliveira, do BA: “fará a gente ampliar nossa capacidade de atuação e se adequar ao tipo de policiamento que a gente faz em locais extremos e na captura de animais silvestres”

O distrito quilombola de Igarapé do Lago e comunidades próximas também terão um veículo novo em atuação. Segundo o comandante do BPRU, major Fernando Silva, o policiamento chegará em regiões com estradas em situação deplorável.

“É um região de muita lama e difícil acesso. Com certeza tratará mais segurança para aquela população”, assegurou.

O Bope também reforçou a frota com mais um veículo. Agora, dispõe de 9 viaturas tracionadas, motos, ônibus, vans e embarcações. O comandante ressalta que quanto melhor a estrutura do batalhão, mais preparado estará para ações de alta complexidade em todo estado.

Major Kleber Silva: “. Todas nossas unidades são preparadas e esse novo veículo fortalecerá ainda mais o nosso trabalho”

“Nossa estrutura deve ser diferenciada para que o Bope possa alcançar sua missão em todos os municípios do estado. Todas nossas unidades são preparadas e esse novo veículo fortalecerá ainda mais o nosso trabalho”, disse o major Kleber Silva.

O comandante geral da PM, coronel Paulo Matias, explicou que não estavam faltando viaturas para os batalhões no interior e na capital, mas a chegada desses veículos deixa forte o policiamento, principalmente em áreas rurais, onde existem ramais com atoleiros, e são nas picapes que os militares conseguem chegar nesses locais para atender ocorrências.

Coronel Paulo Matias: “Essas viaturas são específicas para esse trabalho e visam melhor ambiente de trabalho para nossos militares”

“Estamos modificando ou transferindo algumas viaturas do interior por conta das circunstâncias. Essas viaturas são específicas para esse trabalho e visam melhor ambiente de trabalho para nossos militares e direitos à população”, ponderou Matias.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!