1° dia de teste sanguíneo gratuito para covid tem baixa procura

Montado ao lado do Teatro das Bacabeiras, na área comercial de Macapá, o laboratório móvel objetiva reduzir o fluxo de atendimento no Laboratório Central do Amapá (Lacen).
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Foi considerado tranquilo o primeiro dia do serviço móvel de testagem para pessoas assintomáticas da covid-19 em Macapá, que ofereceu teste sanguíneo a pessoas de todas as idades nesta sexta-feira (28) e retornará neste sábado (29).

Trabalhadores do Comércio e consumidores aproveitaram para fazer o teste. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Montado em um local estratégico, ao lado do Teatro das Bacabeiras, na área comercial da capital, o laboratório móvel objetiva ampliar os pontos de testagem e diminuir o fluxo de atendimento no Laboratório Central do Amapá (Lacen).

A subsecretária de Assistência à Saúde de Macapá, Tânia Vilhena, destacou que a iniciativa visa também facilitar o acesso para detecção precoce de pessoas assintomáticas que podem estar fazendo a transmissão do vírus.

Subsecretária de Assistência à Saúde de Macapá, Tânia Vilhena: “testagem possibilita uma restrição dessas pessoas do meio”

“Isso nos possibilita uma restrição dessas pessoas do meio social e consequentemente a diminuição da contaminação”, detalhou.

O motorista de aplicativo Márcio Mendes, de 45 anos, teve a esposa e a filha contaminadas pelo vírus em meados de abril. Como não apresentou sintomas, decidiu se certificar se contraiu ou não a doença.

Márcio Mendes: “Tou na dúvida. Se o teste der positivo, volto a me recolher”

“Passando aqui por perto eu parei pra fazer o exame e tirar todas as dúvidas para minha própria segurança, da minha família e de meus clientes. Suspeito que peguei, não tenho certeza, mas me resguardei em casa. Tou na dúvida. Se o teste der positivo, volto a me recolher”, comentou.

O serviço é de livre demanda. Para a realização do teste, é necessário que a pessoa apresente um documento de identificação com foto e CPF.

Laboratório Móvel estará neste sábado (29) ao lado do Teatro das Bacabeiras

Os resultados serão entregues à população no contraturno do exame, no próprio ponto móvel ou em um prazo de 24 horas, no Laboratório Covid, localizado na Avenida FAB.

A população terá também a opção de acessar seu resultado de forma online, pelo endereço: exames.macapa.ap.gov.br digitando o CPF do paciente.

O atendimento no sábado será de 8h às 12h e das 14h às 18h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!