Estudantes de baixa renda da Unifap terão auxílio emergencial

Campus Marco Zero da Universidade, em Macapá. A iniciativa é do senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues (Rede).
Compartilhamentos

Acadêmicos da Universidade Federal do Amapá (unifap) em situação de vulnerabilidade socioeconômica causada pela pandemia da covid-19 terão direito a um auxílio financeiro emergencial em 2021.

Quem garante é o senador Randolfe Rodrigues (Rede), que destinará ano que vem recursos de emenda parlamentar para a constituição de um sistema de auxílio financeiro emergencial destinado aos estudantes.

A iniciativa é do senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues

Nesta sexta-feira (31), o Departamento de Filosofia e Ciências Humanas da instituição formalizou o pedido ao parlamentar através de ofício. No último dia 17, Randolfe participou de conferência online com representantes do departamento que levantaram a demanda por assistência estudantil.

De acordo com a universidade, a proposta é que a bolsa seja paga durante 12 meses aos discentes de cursos de graduação contemplados.

O pedido foi feito pela vice-reitora Simone de Almeida Delphim Leal, pelo diretor do departamento, Marcus Vinícius de Freitas Reis, e pela coordenadora de curso Lara Vanessa de Castro Ferreira.

Para o senador, a criação de uma política de assistência estudantil em tempos de pandemia deverá ser fundamental para garantir a permanência de muitos alunos na universidade.

“Na crise que estamos não garantir o mínimo de condições para que o aluno faça sua graduação é trazer para dentro da universidade as consequências econômicas da pandemia. Nosso mandato está comprometido em ajudar na vida acadêmica de estudantes carentes”, afirmou o parlamentar.

Foto de capa: Arquivo/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!