HE tem pacientes solitários que precisam de ajuda e companhia

A iniciativa também pretende arrecadar materiais de higiene de uso pessoal para pacientes de baixa renda. Interessados devem procurar a direção da unidade, no centro de Macapá.
Compartilhamentos

O Hospital de Emergência (HE) começou a organizar uma campanha para ajudar com ‘apadrinhamento” a pacientes que não possuem acompanhantes. São pessoas de baixa renda ou que não residem na capital do Amapá e por isso ficam sozinhos durante a internação médica.

Além da companhia de voluntários, a campanha também pretende arrecadar materiais de higiene de uso pessoal e individual como toalhas, sabonete líquido, óleo de girassol, fraldas de tamanho adulto e hidratante para os pacientes. O material pode ser entregue na recepção do HE, Na Rua Hamilton Silva, no Centro de Macapá.

Materiais como toalhas, sabonete líquido, óleo de girassol, fraldas de tamanho adulto e hidratante podem ser entregues na recepção do HE

O voluntário dever procurar a direção do HE para receber autorização e os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A equipe médica passará informações sobre o quadro de saúde e orientações sobre o que é ou não permitido durante a visita.

Segundo o diretor do HE, Jorleo Ardasse, apesar da atenção da equipe multidisciplinar que conta com assistentes sociais e psicólogos, a interação com os voluntários pode contribuir até para a recuperação dos pacientes.

A ideia é organizar uma visita monitorada de no máximo duas pessoas por paciente, que deem um pouco de atenção e o ajude a pegar banho de sol – dependendo do caso do paciente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!