Operação fecha bares e restaurantes na Orla

Além de inspecionar os estabelecimentos, a ação montou barreiras de trânsito e cobrou o uso obrigatório de máscaras de proteção contra a covid-19.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Prefeitura Municipal de Macapá, com apoio da Polícia Militar do Amapá, realizou uma grande operação na noite desta quarta-feira (12), para fiscalizar o cumprimento das medidas de distanciamento social e outras de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

A ação acontece depois que bares e restaurantes foram denunciados pelo descumprimento na fase de flexibilização, principalmente quanto ao horário de funcionamento, que o novo decreto impõe.

A Companhia de Trânsito de Macapá e a…

… Guarda Civil Municipal montaram barreiras de trânsito ao longo da orla. Fotos: Olho de Boto/SN

Comboio se espalhou pela orla para fiscalizar bares e restaurantes. Ação teve apoio da PM

Um comboio formado por 25 viaturas e mais de 60 agentes de fiscalização se dividiu para percorrer e inspecionar o Bairro Central. A ação mais forte se concentrou na Orla da cidade, onde diversos estabelecimentos estavam lotados e a maioria desobedecendo a determinação do decreto em vigor, que proíbe o funcionamento após às 22h.

Manoel Filho, diretor de trânsito da CTMac: várias irregularidades encontradas

“É uma operação de saturação, principalmente em relação à orla, de onde partiram o maior número de denúncias. Além dos estabelecimentos também já encontramos veículos irregulares, cometendo as mais diversas infrações, como som alto, estacionado em local proibido, com pessoas em volta, já formando aglomeração, sem máscaras e não mantendo o distanciamento seguro”, explicou o diretor de trânsito da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), Manoel Filho.

Muitos estabelecimentos foram…

… encontrados funcionando após as 22h. Proprietários foram notificados

Enquanto a Guarda Municipal e a CTMac faziam diversas abordagens a veículos na Orla do Bairro Santa Inês, na zona sul da capital, os empresários eram orientados pelos fiscais de tributos a cumprir o horário de fechamento.

GCM Paes: “A sociedade macapaense precisa entender que ainda não acabou a pandemia”

“A sociedade macapaense precisa entender que ainda não acabou a pandemia, por isso vemos ainda pessoas que, além de desprevenidas e desprotegidas, não cumprem o decreto, não usam máscaras, não mantém a distância e ainda têm aqueles motoristas que insistem em dirigir sob efeito de álcool. Não nos resta outra ação senão a fiscalização repressiva”, comentou o guarda civil Paes, que comandou as barreiras de trânsito montadas na operação .

A prefeitura ficou de divulgar o saldo na operação ainda nesta manhã de quinta-feira (13).

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!