Parceria com iniciativa privada já imunizou mais 2 mil pessoas em Macapá

Na manhã desta terça-feira (18), uma das ações ocorreu numa concessionária de caminhões e motos da zona oeste da capital do Amapá, onde 98 colaboradores foram imunizados.
Compartilhamentos

A parceria com a iniciativa privada que a Prefeitura de Macapá tem feito para imunização contra o sarampo já alcançou, em apenas uma semana, mais de 2 mil pessoas entre público e colaboradores dos empreendimentos, principalmente adultos de 20 a 49 anos.

A campanha foi intensificada em atacadões, supermercados, e outros empreendimentos de menor porte de funcionários e público da capital. Desde o dia 10 de agosto, a Coordenação Municipal de Imunização contabilizou 2.174 doses aplicadas.

Equipe de saúde atende colaboradores de concessionária em Macapá. Fotos: Divulgação e Ascom/PMM

Na manhã desta terça-feira (18), uma das ações ocorreu no Grupo Mônaco – concessionária de caminhões e motos da zona oeste de Macapá. Lá, aproximadamente 98 colaboradores foram imunizados para sarampo, rubéola caxumba (tríplice viral), e outras doenças, como tétano, febre amarela, hepatite B e influenza H1N1.

“O adulto tem certa resistência em se vacinar. Mas os números de apenas oito dias de ações mostram que a estratégia de captar e vacinar no local de trabalho, de levar a imunização até onde está o trabalhador e o público em geral está dando certo”, afirmou a enfermeira responsável pela ação na concessionária, Elzamir de Lemos Bastos.

Campanha em supermercados e atacadões da capital tem dado certo

O gerente do empreendimento, Vanderley da Conceição de Lima, considerou importante a estratégia e a parceria.

“Na correria do dia a dia, a gente acaba não priorizando nem dispondo de tempo para se deslocar até o posto, portanto essa parceria resolve a nossa vida nesse aspecto de imunização, importante pra nossa saúde e para a gente continuar desempenhando as nossas atividades laborais”, justificou o colaborador.

Equipes de saúde da prefeitura e da concessionária que organizaram a imunização de quase 100 pessoas

“É importante esses trabalhadores se imunizarem para não aumentar o risco de transmissão para familiares, pois do no fim do dia os colaboradores voltam para as suas casas, para suas famílias. Aqui nos preocupamos com a saúde de todos, pois além dos protocolos de prevenção à pandemia, não deixamos de lado esse outro lado da moeda, por isso também agradecemos à prefeitura que disponibilizou equipe e vacinas para várias doenças”, avaliou a técnica em Segurança do Trabalho do Grupo Mônaco, Alcemira Magave.

Supermercados

Segundo a Coordenação Municipal, as ações nos locais seguem até o dia 28 de agosto, para o público em geral.

Nos supermercados e atacadões, a vacinação é ofertada de 14h às 18h nos seguintes pontos: Hiper Center Santa Lúcia, Santa Lúcia do Novo Buritizal, Fortaleza do Macapá Shopping, Fortaleza da BR, Atacadão Assaí e Atacadão JK.  Para vacinar, é necessário ter em mãos cartão de vacina e documento de identificação.

Além dos pontos mencionados, a vacinação segue nas Unidades Básicas de Saúde (exceto as vocacionadas para o atendimento de casos de Covid-19), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!