Policiais civis se mobilizam para salvar professora com câncer no Amapá

Agentes, oficiais e delegados ficaram sensibilizados com o apelo da professora em reportagem postada ontem, 13
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Policiais civis do Amapá decidiram se mobilizar para tentar salvar a professora de Língua Portuguesa desempregada Maria de Jesus Oliveira, de 50 anos. Sangrando e com dores, ela precisa retomar com urgência o tratamento oncológico em Rondônia.

O tratamento é oferecido na rede pública do Amapá, mas, como ela já estava sendo assistida por uma equipe em Porto Velho, a família tenta mandá-la de volta com máxima urgência. O problema é a falta de dinheiro para a viagem e custos.

Em Porto Velho, Maria de Jesus estava sendo tratada no Hospital do Amor de Barretos, e estava sendo abrigada em uma casa de apoio. Com a pandemia, o hospital transferiu a retomada do tratamento para o outubro. Nos últimos oito dias, com a barriga bastante inchada, ela começou a sangrar.

A reportagem onde a professora faz um apelo emocionado pela vida sensibilizou muita gente. Na Polícia Civil, por exemplo, agentes e delegados iniciaram uma coleta e estão transferindo os recursos para a professora.

“A segurança pública também envolve atos de solidariedade a partir do momento em que vidas são salvas. Gostaria de agradecer aos servidores da Polícia Civil”, frisou o delegado Leandro Leite, da 6ª DP, responsável pela mobilização dos colegas.

Professora está com a barriga inchada e hemorragia

Policiais civis estão transferindo e até levando a doação pessoalmente à professora

Emocionada, a professora se disse mais animada com as manifestações de solidariedade.

“Um policial veio aqui em casa me trazer pessoalmente. Outros estão enviando para a minha conta. Nem sei como agradecer, a não ser pedir que Deus abençoe esse esforço de todos”, disse ela.

Até perto das 16h, as doações de membros da Polícia Civil tinham chegado a R$ 890 e de outras pessoas cerca de R$ 530. A professora pediu que uma amiga agende a consulta dela.

“Ela está indo pra lá, e vai levar meu cartão (do Hospital do Amor)”. 

Dados da professora

Nome: Maria Jesus B. Oliveira

Banco Itaú

Agência 7944

Conta 16682-1

CPF: Entrar em contato pelo WhatsApp (96) 99141-5983

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!