Suspeitos iriam arremessar drogas para dentro Iapen

Suspeitos foram alcançados pela PM na entrada de Santana, a 17 km de Macapá. Além das drogas, foram recuperados 10 celulares roubados na última sexta-feira.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar e policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) conseguiu frustrar a entrada de drogas no presídio, que fica na zona oeste de Macapá, e capturar três suspeitos. Eles não tiveram os nomes revelados pela polícia porque as investigações continuam.

Tudo começou com uma investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS), município a 17 km de Macapá. Os policiais descobriram que na madrugada dessa segunda-feira (31), traficantes do município iriam arremessar, por cima da marulha, substâncias entorpecentes para um dos pavilhões fechados, onde estão presos já sentenciados e de facções organizadas.

Sob o comando do delegado Felipe Vieira, da 1ª DPS, um cerco foi montado para flagrar a ação, com apoio de policiais penais e militares do 4° BPM. Contudo, a polícia não sabia do horário.

Na madrugada desta segunda, então, três suspeitos se aproximaram da muralha em um carro. Como já estavam avisados, os policiais penais conseguiram impedir a ação criminosa, afugentando, com tiros, os traficantes do local.

Os policiais civis, então, passaram a perseguir os criminosos pela Rodovia Duca Serra, em direção à Santana. Na entrada da cidade, os bandidos caíram no cerco de militares do 4° Batalhão e foram contidos.

“Após busca no veículo, encontramos 33 porções de substância entorpecente. Os três traficantes foram presos em flagrante delito e encaminhados à 1ª DPS”, informou o delegado Felipe.

Além das substâncias entorpecentes, foram recuperados 10 aparelhos celulares que haviam sido roubados de um estabelecimento comercial na última sexta-feira, em Santana. O trio foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Serviço

A 1ª DPS pede que a população colabore com o trabalho da Polícia Civil e denuncie os traficantes que atuam no município de Santana através do WhatsApp (96) 98138-1908.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!