‘Temido saqueador’ de barcos pesqueiros morre em conflito com o Bope

Equipe da COE que enfrentou o bandido. O confronto ocorreu no fim de semana, no município de Pracuúba, a 280 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem que a polícia afirma ser um temido ladrão de cargas de embarcações pesqueiras do interior do Amapá morreu em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) no fim de semana após resistir à prisão.

O confronto ocorreu no sábado (8) quando militares da Companhia de Operações Especiais (COE) do Bope chegaram até uma fazenda na comunidade de Sacaizal, no município de Pracuúba, a 280 km de Macapá.

Eles queriam prender o homem conhecido na Região dos Lagos – importante polo produtor pesqueiro do Amapá – como Lamba Saia, que na noite anterior teria novamente saqueado mais um barco de pescadores que ancoram em Pracuuba para roubar a carga de peixe e outros objetos.

Antes de chegar na fazenda, os militares já tinham procurado o suspeito em um bar, na área urbana de Pracuúba, onde estaria com comparsas comemorando o saque à embarcação. Mas, ele havia saído antes da chegada da polícia.

Horas depois, os policiais souberam que Lamba Saia havia sido visto armado, na fazenda. Quando os policias se aproximaram, ele estava no pátio frontal da residência da fazenda. Ao perceber que se tratava da polícia, entrou correndo na casa.

A equipe entrou no imóvel e avistou Lamba Saia com a arma em punho, em direção a porta dos fundos. Os policiais deram ordem de parada ao suspeito, que virou já atirando contra os militares. No revide, segundo a polícia, o suspeito foi atingido.

Devido à dificuldade de acesso ao local, os policiais decidiram não aguardar socorro médico e transportaram eles mesmos o suspeito baleado até a unidade de saúde de Pracuúba. Mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois de chegar à unidade.

Segundo a polícia, mais do que se imagina, o furto de pescado é um problema comum em áreas ribeirinhas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!