Amapá procura doadores de medula óssea

Voluntários podem ir diretamente ao Hemoap, no Centro de Macapá, ou agendar o cadastro pela internet.
Compartilhamentos

O Estado do Amapá lançou mais uma campanha para atrair voluntários para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). A campanha “Primeiro você doa esperança e depois você doa vida” é coordenada pelo Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap).

Para fazer o cadastro, o voluntário pode ir até o Hemoap, na Avenida Raimundo Álvares da Costa, Bairro Central de Macapá, entre as 7h30 e 11h30, ou agendar a doação através do site https://hemoap2.reservio.com/.

O cadastro é feito apenas uma vez e fica ativo até que paciente complete 60 anos, idade máxima para que ele seja um doador de medula óssea.

Ele deve levar documento de identificação e será retirada uma pequena quantidade de sangue para que ele seja inserido no Redome.

Amapá tem o 4º maior banco de doadores da região Norte, com mais de 30.500 mil voluntários. Quase 100 amapaenses já foram convocados para a 1ª fase de análise de compatibilidade com pacientes de outros estados e até mesmo de outros países, já que o Redome faz parte do banco mundial de doadores de medula.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!