Animais silvestres são caçados e mortos ilegalmente na Floresta Nacional do Amapá

40 kg de carne de de jacaré, paca e porco do mato foram apreendidos durante o cumprimento de 8 mandados de busca e apreensão no município de Porto Grande, a 100 km de Macapá.
Compartilhamentos

Dois homens foram presos e 40 kg de carne de animais silvestres foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (24) durante uma ação da Polícia Federal que investiga a formação de uma quadrilha de caçadores ilegais na Floresta Nacional do Amapá (Flona) – Unidade de Conservação localizada na região central do Amapá.

Segundo a PF, 40 agentes federais cumprem 8 mandados de busca e apreensão, no município de Porto Grande, a 100 km de Macapá. A ação é denominada de Operação Órion II.

Os 40 kg de carne de caça são de jacaré, paca e porco do mato. Os dois homens presos, de 37 e 47 anos, foram flagrados com o produto e enquadrados por receptação e armazenamento de espécie de fauna silvestre sem a devida autorização.

Cerca de 40 policiais cumprem os mandados em Porto Grande. Fotos: Ascom/PF

A investigação iniciou a partir de denúncia promovida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). É o desdobramento da Operação Órion I, ocorrida em novembro de 2017, quando foram apreendidas aproximadamente 93 kg de carne de macaco, veado, jacaré e outros, além de armas de fogo e munições.

Se condenados, os investigados poderão ser sentenciados em até 6 anos de reclusão, por associação criminosa e caça ilegal em Unidade de Conservação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!