Após ataques, vice de Marcivânia sai da disputa

Major Nabor havia sido confirmado como vice de Marcivânia na convenção do último dia 15 na corrida à prefeitura de Santana, a 17 quilômetros de Macapá.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Em Santana, segundo maior colégio eleitoral do Estado, a 17 km da capital Macapá, a candidatura à prefeitura da professora e deputada federal Marcivânia Flexa (PCdoB) recebeu a desistência do então pré-candidato a vice, o major da Polícia Militar Nabor Monte Verde (PDT).

Através de uma nota, o major diz ter se sentido honrado pela indicação para acompanhar a chapa encabeçada por Marcivânia, mas relatou que já nesses dias de pré-campanha estaria sendo alvo de ataques e que isto atingiu membros de sua família.

Major Nabor desistiu da disputa para preservar sua família. Fotos: Divulgação

“Temos plena compreensão que esses ataques miravam atingir a campanha da Deputada Marcivância. Contudo, essas medidas sorrateiras tiveram, também, como efeito colateral, colocar em estado de alerta meus familiares mais próximos (e a mim, também, é claro) em relação a possibilidade de virem causar pressão psicológica e stress emocional às 02 (duas) pessoas que mais amo nessa vida”, diz trecho da nota de Nabor.

Os ataques acusam o major de violência doméstica. Interlocutores próximos à candidatura de Marcivânia esclareceram se tratar de um caso arquivado, onde ele atuou em uma ocorrência de uma briga entre mãe e filha. À época, a mãe fez a acusação ao major.

Como este fato foi postado nas redes sociais, e viralizado no whatsapp, isto teria mexido com os pais de Nabor, que já são idosos e necessitam de cuidados médicos.

“Tenho a afirmar que enfrentaria esse processo todo de ‘peito aberto’ e sem qualquer constrangimento, pois nada devo e nada tenho a dever. Contudo, quando o caso tem o potencial de envolver e atingir em cheio aos meus familiares mais queridos, confesso que não estou disposto”, explica outro trecho da nota.

Marcivânia

A deputada e pré-candidata Marcivânia Flecha se pronunciou através de uma nota em suas redes sociais lamentando o que classificou de “má política e a prática sorrateira das fake news”.

“Lamentamos muito por, em tão pouco tempo, ele [Nabor] ter vivenciado e sofrido as consequências dessas inverdades que ferem a moral e ética de uma boa disputa eleitoral e seus participantes”, destacou Marcivânia.

Ao Major Nabor, a deputada expressou consideração e respeito por ele e sua família.

Novo vice

O novo candidato ou candidata à vice da chapa deverá ser indicado ainda nesta segunda-feira (21), pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!