Caçador é preso por ameaçar protetor da Floresta Nacional do Amapá

Ação da Polícia Federal em Porto Grande, a 100 km de Macapá, terminou com 5 homens presos, armas e munições apreendidas e carnes de animais silvestres caçados e mortos.
Compartilhamentos

Um caçador foi preso por porte ilegal de arma de fogo e ameaça contra um servidor do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão que denunciou a matança de animais silvestres na Floresta Nacional do Amapá (Flona) – Unidade de Conservação localizada na região central do Estado.

Operação Órion II cumpriu mandados de busca e apreensão…

… na sede de Porto Grande e dentro da Flona. Fotos: Ascom/PF

O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso na quinta-feira (24), durante a Operação Orion II da Polícia Federal, que investiga a existência de uma quadrilha de caçadores responsável por caçar, matar e vender sem autorização espécies da fauna silvestre, algumas ameaçadas de extinção.

Juntamente com outros dois caçadores presos com rifles, ele foi levado à sede da PF em Macapá (foto de capa), onde foram autuados em flagrante. Além desses três homens, outros dois haviam sido presos pela manhã, durante o cumprimento de 8 ordens judiciais de busca e apreensão.

Ação apreendeu armas …

… e munições

A Operação Orion II, terminou com 5 pessoas presas, 40 kg de carne de animais silvestres (jacaré, paca e porco do mato), munições e 4 armas apreendidas.

A investigação é o desdobramento da Operação Órion I, ocorrida em novembro de 2017, quando foram apreendidas aproximadamente 93 kg de carne de macaco, veado, jacaré e outros, além de armas de fogo e munições.

Arma apreendida com o caçador que ameaçou o fiscal do ICMBio

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!