Covid-19: Biomédico explica porque testes em UBS’s e particulares têm resultados diferentes

O serviço de testagem para assintomáticos é ofertado de segunda a sábado, das 7h às 22h, no prédio da FAB, no centro de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Com diversas postagens na web onde internautas relatam dúvidas na eficácia na testagem da covid-19 em UBS´s de Macapá, em comparação com exames feitos em laboratórios particulares, o biomédico do Laboratório Covid da capital, Felipe Santos, explicou o que vem ocorrendo.

O esclarecimento ocorreu durante a divulgação dos dados equivalentes a três primeiras semanas de funcionamento dos equipamentos destinados a testagem de assintomáticos.

Já foram 8.265 pessoas atendidas no Laboratório Covid, e na unidade móvel central, em cerca de três semanas de funcionamento.

Deste total, 5.634 testes foram negativos, 1.114 foram positivos e 1.517 testes aguardam processamento.

O público positivo representa 13% dos testados. Dentro desse número existem casos de vírus residual e infecção aguda identificada pela contraprova da sorologia ofertada para estes casos.

De acordo com a prefeitura de Macapá, os resultados estão saindo com mais rapidez devido à diminuição de procura por atendimento.

O serviço de testagem para assintomáticos é ofertado de segunda a sábado, das 7h às 22h, no prédio da FAB em frente ao Bar do Abreu, e na van de segunda a sexta ao lado do Teatro das Bacabeiras.

Para realizar o teste basta apresentar um documento de identificação com foto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!