Detento invade escola e furta kits merenda destinados à famílias de alunos carentes

Crime ocorreu no fim da madrugada desta sexta-feira (25), na Escola Estadual Rivanda de Nazaré, no Bairro Novo Horizonte, na zona Norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um apenado que cumpre prisão em regime aberto domiciliar foi capturado nesta sexta-feira (25), após furtar 4 cestas de alimentos e 26 latas de sardinhas da Escola Estadual Rivanda de Nazaré, no Bairro Novo Horizonte, na zona Norte de Macapá.

Os produtos furtados compõem os kits merenda do governo estadual destinados às famílias de estudantes carentes afetados economicamente pela pandemia de coronavírus.

Produtos furtados compõem os kits merenda do governo estadual destinados às famílias de estudantes carentes. Fotos: Olho de Boto/SN

A invasão ao estabelecimento de ensino ocorreu no início da manhã. Ele foi flagrada pelo sistema de videomonitoramento da escola. A PM foi acionada e o suspeito, identificado como Kerssy Wisley Santos de Souza, de 23 anos, foi localizado ainda nas proximidades, tentando fugir.

Na delegacia, negou envolvimento e disse que passou por procedimento cirúrgico recentemente, ainda usa bolsa de colostomia. Alegou que, por estar debilitado, não tinha condições de cometer o crime.

Contudo, o delegado Leonardo Alves não acreditou na negativa de autoria, ele foi autuado por furto qualificado e agora aguarda posicionamento da Justiça para saber se vai retornar ao Iapen ou se responderá por mais um crime em liberdade.

Delegado Leonardo Alves: É um furto majorado porque foi no período noturno no período de repouso e qualificado, pelo arrombamento

“A empresa que faz o videomonitoramento tem as imagens do suspeito arrombando a porta da escola e a PM encontrou os objetos com ele. É um furto majorado porque foi no período noturno no período de repouso e qualificado, pelo arrombamento”, ressaltou o delegado.

Ainda de acordo com ele, Kerssy já responde por outros três crimes, dois furtos e um roubo. Ele foi liberado para o regime aberto domiciliar em fevereiro e não poderia estar circulando no horário do furto à escola.

“Além do furto, ainda tem o descumprimento judicial de restrição de horário imposto pelo regime aberto domiciliar. Nós vamos comunicar isto à Vara Penal.

Foto de capa: Divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!