Por OLHO DE BOTO
Um homem apontado pela polícia como um dos líderes de uma facção criminosa que atua na capital amapaense foi preso novamente enquanto transportava porções de drogas numa motocicleta com a placa adulterada.
Leandro Farias Cardoso, o Preto, de 29 anos, tem repetidas passagens pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e lesão corporal. Ele foi preso pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) nesta terça-feira, na Rua Secundino Campos, no bairro Nova Esperança, em Macapá.
Segundo o tenente George Cecílio, o suspeito ainda tentou fugir da abordagem. Ele desobedeceu ordem de parada, deixou o veículo para trás e invadiu um estabelecimento comercial, mas logo foi capturado.
No bolso de sua calça, os militares encontraram porções de maconha, crack e cocaína. Já a placa da motocicleta original era NFA 2724 – a polícia constatou que o F havia sido modificado para a letra E, com um pedaço de fita isolante.
“Ele é uma das lideranças da facção criminosa mais violenta do Amapá. Para nossa surpresa já estava em liberdade novamente, sem sequer uma tornozeleira eletrônica para monitorá-lo, e veja, já havia adulterado a placa da motocicleta, já estava com drogas. É um indivíduo perigoso e violento. Tentou fugir, invadiu um comércio, mas foi alçado. Mais dois crimes para a vasta ficha criminal dele”, comentou o tenente Cecílio.
Preto foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval.