Estado assume obra do Hospital Regional de Porto Grande

Unidade vai atender os municípios de Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio e Ferreira Gomes, na região centro-oeste do Amapá.
Compartilhamentos

O Governo do Amapá vai executar a fase final da construção do Hospital Regional de Porto Grande, a 102 km de Macapá, que estava sendo edificado pela UHE Cachoeira Caldeirão.

Isto significa que o governo poderá aportar recursos financeiros do orçamento estadual na unidade, que é planejada para atender os municípios de Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio e Ferreira Gomes, na região centro-oeste do Amapá.

O Estado anunciou que pretende fazer adaptações para construir um setor de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no hospital.

O acordo foi assinado pelo governador Waldez Góes e representantes da UHE. Fots: Ascom/GEA

Para que o estado assumisse a obra, um convênio foi celebrado entre a UHE Cachoeira Caldeirão e o governo, com intermediação do Ministério Público Estadual. O acordo foi assinado pelo governador Waldez Góes e representantes das duas instituições na segunda-feira (31).

Através do convênio, a UHE Cachoeira Caldeirão repassará o valor de R$ 9,4 milhões, que é o saldo remanescente de acordos de compensação pelos impactos gerados na instalação da usina hidrelétrica no Rio Araguari. A obra está orçada em, aproximadamente, R$ 11,2 milhões.

Foto de capa: Divulgação/UHE

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!