Grupo Pilão comemora 45 anos com Live

O tradicional grupo musical do Amapá se destacou por utilizar um pilão como instrumento de percussão durante os shows.
Compartilhamentos

Relembrando os melhores momentos da carreira, o Grupo Pilão, um dos mais tradicionais da Música Popular Amapaense, vai comemorar 45 anos de estrada em grande estilo, nesta sexta-feira (4).

A partir das 20h, um show virtual será transmitido no Facebook e no canal do Youtube da Prefeitura de Macapá. A live faz parte da programação do Macapá Verão Online.

Com influência do batuque e marabaixo, o Grupo Pilão foi criado em 25 de setembro de 1975, por ocasião da realização do 5º Festival da Canção Amapaense. Formado inicialmente por três músicos (Fernando Canto, Bi Trindade e Juvenal Canto), o grupo se destacou por utilizar um pilão como instrumento de percussão durante os shows.

Ao decorrer de sua carreira, ganhou quatro novos músicos: Eduardo Canto, Orivaldo Azevedo Costa, Tadeu Canto e Leonardo Trindade. Durante sua trajetória musical, o grupo gravou três CDs – “Na Maré dos Tempos”, “Quando o Pau Quebrar” e “Trevelê”.

A maioria das letras das músicas gravadas é de autoria do cantor e compositor Fernando Canto. Com sua vasta experiência em gravação de CDs, o maestro Manoel Cordeiro também foi responsável pelos arranjos e direção musical dos três discos. Uma das canções mais conhecidas do grupo é “Quando o Pau Quebrar”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!