Jovem evita colisão, mas perde o controle da moto e morre

Adriano Sousa conseguiu evitar o impacto com um carro que teria avançado a preferencial
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um jovem de 28 anos, morador do Bairro do Muca, na zona sul de Macapá, morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido no fim da manhã desta quarta-feira (9), no Bairro do Trem, área central de Macapá. 

De acordo com testemunhas, Adriano Silva de Sousa pilotava uma motocicleta na Rua Jovino Dinoá quando foi surpreendido por um Fiat Uno avançando o cruzamento da Avenida Cônego Domingo Maltês, esquina da praça Nossa Senhora da Conceição com a Escola Estadual Irmã  Santina Rioli .

Para evitar o impacto na lateral do carro, a vítima teria acionado o freio dianteiro, mas perdeu o controle da moto e caiu. A suspeita é que ele tenha batido fortemente a cabeça contra o asfalto.

A lataria do carro não apresentava vestígios de colisão, já a moto ficou com o guidão quebrado.

O motorista do carro parou próximo da faixa de pedestre e permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar. Em seguida, ele foi levado para o Ciosp do Pacoval para prestar depoimento.

Fiat Uno ficou no local à espera da polícia

Local onde a vítima caiu. Fotos: Olho de Boto

Motocicleta ficou com guidão quebrado

A polícia busca por imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades do acidente para esclarecer a dinâmica do acidente.

“Falei com ele antes de sair de casa, 9h da manhã. Estava no sofá e ia pegar a jaqueta dele para sair de moto. (…) Não vou julgar ninguém, mas infelizmente aconteceu”, disse chorando o irmão Fábio Silva.

“Macapá está perigoso. Sou instrutor de trânsito e isso tem que mudar”, acrescentou.

Cruzamento é bem movimentado

Amigos lamentaram a perda do jovem nas redes sociais

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!