Ladrões de condensadores de ar miram prédios públicos

O alvo preferencial dos bandidos tem sido prédios públicos, normalmente aqueles em que há pouca ou nenhuma vigilância física zelando pelo patrimônio em Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

As Polícias Civil e Militar investigam a existência de ações coordenadas por uma possível quadrilha especializada em furtar condensadores de ar, crime que tem subidos os registros nas últimas duas semanas.

O alvo preferencial dos bandidos tem sido prédios públicos, normalmente aqueles em que há pouca ou nenhuma vigilância física zelando pelo patrimônio, a exemplo de hospitais e secretarias. Somente neste fim de semana, dois desses delitos foram registrados.

Um correu na noite se sexta-feira (25), no Hospital de Emergências, no Centro da capital.

De acordo com o apurado pela reportagem, o condensador furtado na noite de sexta-feira do HE foi segundo já levado da unidade e, também, o quarto de hospitais do Estado. Os ladrões também teriam levado outros dois desses equipamentos do Hospital da Criança e Adolescente. No caso das unidades de saúde, nenhum ladrão foi preso.

Mas, na noite de sábado (26), por volta de 22h, um deles foi pego por militares do 6º Batalhão. O ladrão foi flagrado logo depois de retirar o aparelho da parede do prédio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), localizada na Avenida FAB, na região central de Macapá.

De acordo com o tenente Silva Lima, ao tentar fugir, o ladrão foi surpreendido por uma equipe de motopatrulhamento do 6° Batalhão. Segundo a polícia, Eduardo Lobo de Figueiredo, de 39 anos, já é reincidente neste tipo de delito.

Silva Lima analisou a possibilidade de existir uma prática organizada nessa sequencia de furtos de condensadores.

Condensador furtado da parede da Seed

“Se existe uma preferência por esses equipamentos, é porque existe um receptador, ou seja, alguém está comprando esses equipamentos. Vamos tentar trabalhar para identificar se existe uma quadrilha agindo em conjunto”, analisou o tenente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!