Na Fazendinha, carros, música alta e muita confusão preocupam moradores

As arruaças ocorrem sempre ocorrem em pontos turísticos, a exemplo do balneário da Fazendinha, a 14 km do centro de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Depois da orla de Macapá e o estacionamento do estádio Zerão, o balneário da Fazendinha é o novo local público escolhido por grupos de pessoas que buscam diversão com aglomeração e sem o uso de máscaras faciais.

Entretanto, desta vez o problema é ainda mais agravante, pois moradores da região denunciam que estão sendo ameaçados pelo simples fato de cobrarem sossego durante a madrugada – razão pela qual os entrevistados desta matéria não serão identificados, pois temem retaliações.

Eles viram no portal SelesNafes.Com uma opção para pedir socorro, através das denúncias. De acordo com um servidor público, de 26 anos, as resenhas são regadas a bebidas alcoólicas e drogas ilícitas, inclusive por menores de idade.

mesmo que existam placas de proibição, os farristas ocupam o estacionamento de 0h até às 6h da manhã na maior tranquilidade. Fotos: Divulgação

O morador diz que mesmo que existam placas de proibição, os farristas ocupam o estacionamento de 0h até às 6h da manhã na maior tranquilidade. Ele cobra o retorno das fiscalizações, já que os balneários estão liberados para funcionamento, mas não no horário em que as barulheiras ocorrem.

“Antigamente tínhamos fiscalização constante no bairro, tanto blitz, quanto da guarda municipal com a Vara da Infância e da Juventude, porém, de uns tempos pra cá, não estão mais fazendo isso, ainda por cima somos ameaçados por essas pessoas nessa área se denunciamos. Estamos vivendo em um local onde não tem lei, porque eles não são punidos. É constrangedor”, indignou-se.

Outro morador, um eletricista de 39 anos, conta que ele e a família têm uma casa que fica em frente ao local. Todos deixaram de frequentar o imóvel porque já tiveram a casa e os carros apedrejados porque gravaram vídeos para denunciar.

A farra começa a partir da meia-noite com disputa de sons automotivos

“A farra começa a partir da meia-noite com alguns sons automotivos. No início ainda é um pouco baixo, mas quando começa a ficar cheio começa a disputa, eles ficam disputando quem sabe fazer mais manobra perigosa em seus carros, isso já deu até em capotamento de veículos aqui e semana passada teve briga. A casa da vizinhança que fica mais perto, serve de banheiro público, tanto para urinar quanto para o uso de drogas. Queremos uma solução”, detalhou.

Procurada, a Guarda Municipal de Macapá informou que recebeu, na manhã desta segunda-feira (28), a denúncia sobre aglomeração no estacionamento localizado no balneário da Fazendinha. Também esclareceu que está tomando todas as medidas necessárias para coibir a conduta das infrações no local.

O órgão relatou que as fiscalizações são realizadas em conjunto com as Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) e Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) e devem ser intensificadas na área a partir da próxima semana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!