PRTB: Após nude e crise interna, novo presidente tenta pacificar candidatura de Cirilo

José Racy assumiu o partido e pediu para que Cirilo troque assessores que estariam tumultuando legenda. FOTO: SELES NAFES
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Uma suposta foto íntima, disputa por poder e reclamações por falta de dinheiro mexeram internamente com o PRTB em Macapá, partido do candidato à prefeitura, Cirilo Fernandes. A repercussão dessa crise quase lhe tirou a legenda para disputar a eleição no dia 15 de novembro. No entanto, o novo presidente municipal, o médico José Racy, garantiu ao portal SelesNafes.Com, nesta terça-feira (22), que tentará pacificar o partido e garantir a candidatura.

Na semana passada, faltando um dia para o fim do prazo de realização das convenções, Cirilo se lançou candidato numa convenção não autorizada pelo partido, segundo informou o presidente estadual do PRTB, Jurandir Souza. Sem entrar em detalhes, o dirigente disse que havia uma decisão contrária da executiva nacional em virtude de “fatos que aconteceram”.

“O pessoal se alia a pessoas que ficam fazendo coisas que não devem. Imagina o vice-presidente da República ficar sabendo que correligionários disseram que o partido não presta, que é uma merda e não dá dinheiro? Se isso chega em Brasília você gostaria dessa situação? São briguinhas internas que não têm nada a ver com a eleição. Estamos tentando resolver. Não temos briga com Cirilo, mas o pessoal dele fala muito”, comentou.

“Eu chamei o Cirilo ontem (21) e disse pra ele tirar esse pessoal que fala muito de perto dele e colocar pessoas que corram atrás de voto. Os problemas internos deixa que eu resolvo”, acrescentou.

Cirilo Fernandes na campanha de 2018: Presidente do PRTB diz que está bem posicionado. Foto: André Silva/Arquivo SN

Foto e sabotagem externa 

Para Racy, os conflitos com a equipe de Cirilo podem estar sendo fomentados por candidatos rivais.

“Eu recebi a última informação (pesquisa) e ele está bem posicionado. A convenção vai ser mantida, e ele continua como candidato. Agora precisa correr atrás de voto”.

Racy admitiu que o nude que circulou nas redes sociais causou extremo desconforto na maior liderança do partido no país, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Apesar disso, Mourão não teria decidido por retirar a candidatura.

Mourão não gostou do suposto nude, mas nunca deu ordem para retirar candidatura, disse presidente do PRTB. Foto:AFP

“Nós nunca recebemos essa ordem. Foi uma conotação errada que gerou esses problemas. Nunca houve documento, por exemplo, assinado pelo Mourão ou executiva nacional dizendo que o Cirilo não será candidato. Estamos aqui para pacificar, e acabar com esse fake”.

“(A foto) causou desconforto. Ele não gostou, e todo mundo sabe. Mas nunca disse para tirar ele (Cirilo). Além disso, o Cirilo tem direitos. Ele passou na convenção, e se ele entrar na justiça vai ganhar”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!