Testemunha filma roubo e repassa à polícia; assaltantes são presos

O crime ocorreu na Avenida Doutor Silas Salgado, no Bairro Santa Rita, por volta de 15h45 desta terça-feira (29).
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Dois jovens de 19 anos e 20 anos foram presos em flagrante pela Polícia Militar, nesta terça-feira (29), logo depois de praticarem um assalto na zona sul de Macapá. Eles filmados por uma testemunha, o que ajudou na captura dos criminosos.

De acordo com o capitão Vitor Melo Costa, do 6º Batalhão, os assaltantes estavam em uma motocicleta Biz vermelha, com o passageiro armado com um revólver. Eles abordaram dois rapazes que estavam em frente a uma casa na Avenida Doutor Silas Salgado, no Bairro Santa Rita, por volta de 15h45.

Mas no momento que a dupla assaltava, uma pessoa filmou a ação e repassou à polícia. No vídeo, é possível ver quando um deles aponta uma arma em direção às vítimas, depois fogem.

“Além de filmar a ação, a testemunha filmou a placa, o que acelerou a localização dos criminosos, pois ficou mais fácil com as características físicas deles nas imagens e com a numeração do veículo utilizado no assalto. Desta forma conseguimos chegar até eles”, resumiu o capitão Vítor Melo.

Militares também apreenderam…

… a moto utilizada no roubo

A polícia não conseguiu reaver os celulares levados no assalto e nem encontrar a arma usada no assalto – o que pode indicar que eles pertençam ao crime organizado, pois os membros de facções após assaltos repassam os pertences e valores roubados e as armas a outros integrantes para dificultar a ação da polícia.

Segundo a PM, um dos suspeito é reincidente na prática de roubos. Ele e o comparsa foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval, onde foram reconhecidos pelas vítimas.

Foto de capa: Reprodução

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!