Covid-19: cemitérios de Macapá ficarão fechados no Dia de Finados

Visitas não serão permitidas pelos próximos 7 dias, pelo menos. Medida é preventiva à disseminação do coronavírus na capital do Amapá.
Compartilhamentos

Os cemitérios públicos de Macapá não abrirão para visitação no Dia de Finados, próxima segunda-feira, 2 de novembro. A medida faz parte das restrições de atividades sociais e econômicas retomadas conjuntamente pela prefeitura da capital e o governo estadual desde a meia-noite desta quarta-feira (28) para tentar evitar uma segunda onda de coronavírus no Amapá.

Conforme os decretos municipais que começaram a valer, por 7 dias as visitas estão suspensas nos cemitérios: São José, no Bairro Buritizal, Nossa Senhora da Conceição, no Centro, e São Francisco, na BR-210, zona norte – todos administrados pela Prefeitura de Macapá

As restrições de horários de funcionamento e até fechamento de alguns tipos de empreendimentos que geram aglomerações foram retomadas em razão do aumento de casos de contaminação por Covid-19 nos últimos 12 dias, sobretudo em Macapá.

“Diante desse quadro, tivemos que tomar essa medida, necessária para proteção da população, pois, no Dia de Finados, milhares de pessoas procuram os cemitérios e ficaria quase impossível respeitar o distanciamento social. Lamentamos a impossibilidade da realização de homenagens neste dia, e recomendamos que as pessoas façam suas orações em casa”, analisou o secretário Municipal de Zeladoria Urbana, Carlos Alberto Oliveira, que administra os cemitérios.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!