Força Tática e Gaeco prendem integrantes do crime organizado em Santana

Flagrante decorreu de um mandado de busca e apreensão em Santana, a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Dois homens foram presos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo nesta quinta-feira (1º), após uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crimes Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual.

A ação teve apoio do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma casa na Avenida Gomes Freire de Andrade, no Bairro Remédios 2, em Santana, município a 17 km de Macapá.

Com Daniel Marques de Oliveira, de 23 anos, e Benedito Jhonas Freitas de Oliveira, de 20 anos, os militares disseram ter encontrado uma pistola de uso restrito, munições, porções de crack e radiocomunicadores. Um deles usava tornozeleira eletrônica. A dupla foi presa em flagrante.

Além da prisão, os policiais e investigadores apreenderam drogas, munições, um arma e radiocomunicadores. Fotos: Olho de Boto/SN

Daniel e Benedito seriam integrantes de uma facção criminosa

De acordo com o capitão Adielson Costa, da Força Tática, os dois são integrantes de uma facção criminosa e já vinham sendo monitorados pelo Gaeco por executar ações criminosas em Santana.

“O objetivo era enfraquecer um braço dessa facção aqui em Santana, para desarticular as ações criminosas organizadas”, comentou o capitão.

Operação do Gaeco teve apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!