Futlama está de volta

Competição ocorre neste fim de semana, ao lado do Trapiche Eliezer Levy, na orla de Macapá. Foto: Ascom/PMM
Compartilhamentos

Tradicional e peculiar modalidade do futebol no Amapá, o futlama está de volta. Neste fim de semana, sábado (3) e domingo (4), o Torneio Verão de Futlama vai animar a orla quando a maré estiver baixa. O horário da competição, claro, definido pela tábua de maré, é de 9h às 12h.

O evento é organizado pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Macapá. Serão 8 equipes femininas e 16 masculinas disputando o torneio. As equipes irão se enfrentar em jogos de mata-mata. Os dois campeões ganham R$ 500 e os vices R$ 300.

Os jogos irão ocorrer em duas arenas que serão montadas ao lado do Trapiche Eliezer Levy. Cada time pode inscrever 12 atletas.

Devido à pandemia, será realizado o protocolo de segurança. Somente os atletas e a comissão técnica irão descer para as arenas às margens do rio Amazonas. Durante os intervalos, todos deverão fazer uso de álcool em gel. Os reservas e a comissão técnica terão que usar máscara.

O não cumprimento das regras de segurança poderá até mesmo ser um critério de desclassificação do time, caso seja constatada a irregularidade. A fórmula de disputa será em fase classificatória e finais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!