Grupo furtava de tudo: do perfume ao cigarro

Jovens acusados foram presos dentro de um apartamento localizado no Conjunto Habitacional São José, no bairro do Buritizal, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Quatro jovens, entre eles dois menores de idade, foram capturados na manhã desta segunda-feira (5), dentro de um apartamento localizado no Conjunto Habitacional São José, no bairro do Buritizal, na zona sul de Macapá, depois de furtar vários estabelecimentos comerciais na redondeza, de acordo com a PM.

Os suspeitos estavam dormindo quando foram surpreendidos pelos militares do 1º Batalhão – cuja nova sede, em breve, será exatamente dentro do conjunto.

Acusados foram apresentados no Ciosp e na DEIAI. Fotos: Olho de Boto/SN

De acordo com sargento Paulo Neto, o grupo é responsável por pelo menos três furtos, dois a estabelecimentos comerciais e outro a uma loja de assistência técnica de celular, todos arrombados durante a madrugada de hoje. Em um dos crimes, o bando levou dezenas de perfumes, deixando um prejuízo de R$ 8 mil reais. Alguns objetos foram recuperados, como celulares, carregadores e cigarros.

De uma assistência técnica de celular, os ladrões chegaram a arrancar…

… um televisor, mas acabaram deixando o equipamento para trás para fugir com objetos mais fáceis de carregar

Segundo o sargento Paulo Neto, os dois adultos assumiram a autoria do crime

“O alvo deles eram preferencialmente estabelecimentos comerciais. Nos últimos dias, vários estabelecimentos foram arrombados por essa dupla [referindo-se aos maiores de idade]. Ainda estamos vendo a situação do apartamento em que foram presos, mas aparentemente o imóvel foi arrombado e eles estavam lá escondendo os objetos furtados e usando para dormir”, informou o sargento Paulo Neto.

Acusados foram surpreendidos dormindo por uma equipe do 1º Batalhão

Os dois adultos, que ainda não tiveram os nomes revelados pela polícia, assumiram a autoria do crime, eles foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval, na zona norte de Macapá. Segundo a polícia, eles já têm antecedentes criminais.

Já os menores foram conduzidos à Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais e vão aguardar manifestação da Justiça.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!