Incêndio no bairro do Trem começa em depósito e atinge casas

Incêndio pode ter começado em um gerador que ficava no depósito de bebidas. (Foto: Reprodução)
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de bebidas, três casas e um depósito de materiais automotivos na tarde desta quinta-feira (15), na avenida Acelino de Leão, entre as ruas General Rondon e Eliezer Levy, no bairro do Trem, zona sul de Macapá.

Como havia materiais inflamáveis nos depósitos… (Foto: Marco Antônio P. Costa)

A ocorrência teve início por volta de 16 horas e pela quantidade de materiais inflamáveis nos depósitos, as chamas consumiram os imóveis muito rapidamente. Kely Oliveira, moradora de casas próximas às que pegaram fogo, relatou momentos de agonia.

“Foi desesperador. Tirei minha vó, de 100 anos, de dentro de casa. Fui tirando as pessoas, estou com o pé todo lascado. Tem um sentimento de impotência, sabe?”, desabafou Kely.

…o fogo se alastrou muito rápido… (Foto: Marco Antônio P. Costa)

…exigindo muito esforço das equipes dos bombeiro. (Foto: Marco Antônio P. Costa)

Pelo menos oito caminhões do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBMAP) foram utilizados na ocorrência, que demandou muitos esforços dos bombeiros.

“Quando a gente chegou havia muito fogo, muita fumaça, o acesso estava difícil e com a graça de Deus conseguimos debelar o incêndio. Conseguimos proteger as casas que estavam ao redor, a casa do fundo e a casa lateral, e até agora não temos informações de vítimas, fizemos as buscas, mas não há informação de pessoas desaparecidas, aparentemente só perdas materiais”, relatou Capitão Macedo.

Fogo começou no gerador

Segundo o Capitão Macedo, do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBMAP), o incêndio pode ter começado em um gerador que ficava no depósito de bebidas.

“Um cidadão da lavagem de veículos alí, passou que foi no depósito de bebidas, que tem um gerador na frente, em seguida passou pro carro de som que estava do lado e com o calor forte, com o vento, se espalhou rápido”, contou Capitão Macedo.

Não há informações sobre vítimas, somente perdas materiais. (Foto: Marco Antônio P. Costa)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!