Por RODRIGO ÍNDIO
Uma equipe do 2° Batalhão da Polícia Militar foi acionada neste sábado (10) para atender uma ocorrência de furto em máquinas que estão fazendo o serviço de terraplanagem para asfaltamento das vias do bairro Pantanal, na zona norte de Macapá. O trabalho foi paralisado.
A guarnição compareceu no local e conversou com operadores de máquinas e encarregados, que relataram que após um dia de serviço as patrulhas mecanizadas ficaram durante o turno da noite em frente à escola estadual Risalva Freitas do Amaral.
O local teria sido escolhido por ser uma instituição de ensino militar gerida pelo Corpo de Bombeiros e contar com circuito de monitoramento por câmeras.
Entretanto, nem isso inibiu a ação dos criminosos. Na manhã de hoje, quando foram utilizar as máquinas, os trabalhadores constataram que cerca de 10 baterias haviam sido furtadas na madrugada.
O que chamou a atenção da polícia é que se tratam de materiais bastante pesados, o que leva a crer que a ação foi feita por mais de uma pessoa e contou com o apoio de algum veículo aberto.
A Polícia detalhou que não pôde ter acesso às imagens das câmeras porque a empresa que administra a segurança da instituição ainda não as disponibilizou.
O boletim de ocorrência foi registrado e até esta publicação ninguém havia sido preso.
O portal SelesNafes.com conversou com moradores que relataram que o serviço no bairro está sendo feito pela Prefeitura de Macapá, que foi procurada, mas ainda não se posicionou sobre o assunto.