Pedra Branca recebe sua primeira creche

Creche atenderá 200 crianças a partir de 2021, com o fim da pandemia
Compartilhamentos

A creche 100% integral, com funcionamento nos turnos da manhã e tarde, está localizada no bairro Açaizal e tem capacidade para atender 200 crianças a partir de 2021. Essa será a primeira creche entregue à população do município de Pedra Branca do Amapari, cidade a 180 km de Macapá.

A nova creche, localizada na 1° Avenida, vai contar com cinco salas de atividades, uma sala multiuso, dois sanitários infantis com área para banho, área para amamentação, fraldário com depósito, sala de professores/reuniões, sala de administração, banheiros acessíveis, cozinha, despensa, área de higienização, lactário, copa para funcionários, lavanderia, rouparia, vestiário para funcionários, jardim, calçada, pátio coberto/refeitório, e playground.

Obra foi retomada no fim do ano passado

Aulas serão iniciadas depois do período de pandemia

O novo espaço, que estava com obra paralisada desde 2016, teve a sua construção retomada no final do ano passado, resultando no investimento aproximado de R$ 314 mil em recursos próprios do Município.

Desde que os serviços foram retomados, a creche levou onze meses para ser concluída. A unidade atenderá crianças de um a três anos, que estão sendo selecionadas de acordo com os critérios sociais estabelecidos. A previsão é que as aulas tenham início logo após o período de pandemia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!