Santana: Após polêmica, justiça registra candidatura de Bala Rocha

MP Eleitoral deu parecer favorável ao deferimento da candidatura
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A juíza Aline Perez, da 6ª Zona Eleitoral, deferiu o pedido de registro de candidatura de Bala Rocha (PP) à prefeitura de Santana, cidade a 17 km de Macapá, sepultando a polêmica sobre a participação dele ou não no pleito.

O pedido de registro motivou questionamentos da própria justiça, que deu prazo para que Bala demonstrasse que havia mesmo se desincompatibilizado do cargo comissionado da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), dentro do prazo.

Inicialmente, a magistrada tinha entendido que Bala demonstrou apenas a desincompatibilização da função de médico, e não do cargo comissionado. Bala já tinha afirmado, publicamente, que tinha seguido todos os trâmites da legislação eleitoral.

No processo, o Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável ao registro da candidatura.

”Foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado. O pedido veio instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente e, publicado o edital, transcorreu o prazo sem impugnação. As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade”, disse a juíza ao deferir o registro de candidatura.

Bala disputará a eleição em Santana contra Marcivânia (PcdoB), o atual prefeito Ofirney Sadala (Avante), Dilson Borges (MDB), Professor Serginho (Cidadania), Professor Rai Rosa (Podemos), Maurício Medeiros (PSB), tenente Antônio Luiz (PRTB) e Rarisson Santiago (PL).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!