Suspeito de homicídios em guerra de facções planejava grande roubo, diz polícia

Daniel dos Santos Lima, de 25 anos, chegou no início da tarde desta segunda-feira (5) à Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um criminoso acusado de estar envolvido nos homicídios em série, ocorridos num período de 14 horas entre os dias 12 e 13 de setembro, resultantes da guerra entre duas facções rivais em Macapá, foi preso, no último dia 1º, com várias porções de drogas e três armas de fogo no município de Pedra Branca do Amaparí, a 190 km de Macapá.

Daniel dos Santos Lima, de 25 anos, chegou no início da tarde desta segunda-feira (5) à Macapá e foi apresentado ao delegado Welligton Ferraz, titular da delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), responsável pelo inquérito que apura a matança ocorrida naquelas 14 horas de violência.

Ferraz investiga a matança ocorrida entre integrantes do crime organizado em Macapá. Fotos: Olho de Boto/SN

Além dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma, agora ele vai responder, também, por homicídio. Isto porque de acordo com as investigações, Daniel é o autor de pelo menos um dos 9 homicídios.

No caso dele, aponta a polícia, a vítima foi o integrante da facção rival, Alex Vando Pereira de Melo, o Magrão, assassinado a tiros naquela madrugada, no bairro Jardim felicidade 2. Porém, o delegado Ferraz não descarta a participação dele em outras execuções do dia sangrento.

“Ele será indiciado pela morte do Magrão. Segundo as nossas investigações, ele recebeu uma ordem naquele dia para matar a pessoa mais próxima do grupo rival. E assim ele fez. A gente não descarta a possibilidade dele ter participado, ainda, de outras mortes naquele dia, estamos investigando aquela guerra entre facções e temos vários inquéritos para esclarecer quem deu as ordens, quem executou”, informou Wellington Ferraz.

O maranhense Alex Vando Pereira de Melo teria sido morto por Daniel …

… no pátio de uma casa onde tentou de abrigar, na Ponte do Sarita

Ainda de acordo com ele, o criminoso planejava um grande assalto no município de Pedra Branca, mas a Polícia Militar se antecipou e conseguiu capturá-lo, na última quinta-feira (1º).

“Soubemos que o alvo era uma propriedade rural, onde teria uma quantia considerável, mas a PM frustrou a ação dele naquele município”

Por estar com um mandado de prisão preventiva, Daniel deverá seguir, ainda nesta segunda-feira (5), para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!