Por OLHO DE BOTO
Jonathan Dias Lucas, de 19 anos, morreu depois de um confronto armado com uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (21), no Bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá.
Segundo informações repassadas no local à equipe policial, o suspeito seria integrante de uma facção criminosa que amedronta moradores da região, e, também, teria envolvimento com o tráfico de drogas.
A PM informou que patrulhava pela Avenida Pedro Wilson Penafort, nas proximidades do conjunto Vitória Régia, quando avistou dois homens em atitude suspeita.
Foi feito o procedimento de abordagem, mas a dupla desobedeceu ordem de parada dos policiais e correu, efetuando disparos em direção aos militares, que já haviam desembarcado da viatura. No revide, Jhonatas foi atingido e morreu na hora.
A cena do confronto foi periciada. Além da arma usada na troca de tiros, um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e uma intacta, os peritos encontraram um recipiente com porções de drogas em um dos bolsos da roupa que o suspeito usava.
O material ilícito e a arma de fogo foram entregues pelos militares à Polícia Civil, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Cisop) do bairro Pacoval. O suspeito que escapou continua sendo procurado.