Vans retornam com testagem em massa e famílias intensificam procura

O atendimento está sendo feito ao lado do Teatro das Bacabeiras, no Centro de Macapá, onde seguirá de segunda a sábado, das 8h às 17h.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Voltou a funcionar, nesta sexta-feira (30), mais uma unidade móvel do Laboratório Covid instalada em duas vans para a testagem em massa destinada a assintomáticos em Macapá. Neste primeiro dia, muitas famílias procuraram o diagnóstico.

São idosos, adultos, jovens e crianças de todas as idades recebendo atendimento. A funcionária pública Claudiane Del Castillo e o marido Edivaldir Leal, ambos de 42 anos, contraíram o vírus em meados de abril. Na época, ficaram isolados e acabaram perdendo um familiar, que também teve a doença e não resistiu.

Família testada: Claudiane e o marido Edivaldir levaram os tres filhos para fazer o exame. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Hoje, o casal foi levar os filhos Kauane Eloise, de 12 anos, Kauã Vinícius, de 7, e Gabriel Corrêa, de 10 anos, para realizar o teste.

“Trouxe para prevenir e caso dê positivo, buscar os cuidados. Fico com receio, mesmo eles não apresentando nenhum sintoma. Os casos aumentaram e é melhor buscar diagnóstico. Espero que mais pessoas venham, é rápido e não dói”, comentou Claudiane.

Vans ficarão ao lado do Teatro das Bacabeiras

O empreendedor Nilton Leite, de 53 anos, teve 2 irmãos infectados pelo vírus em Santana e Laranjal do Jari. Como ele trabalha com a venda de temperos na capital amapaense e tem contato direto com o público, buscou fazer o teste pela 4ª vez.

Nilton recomenda: “Se tiver sentindo algo de leve ou suspeitando, faça a testagem na UBS, é de graça e não custa nada”

“Fiz dois testes particulares e dois públicos. Ainda não peguei o vírus. É uma questão de prevenção porque trabalho na rua, é uma maneira de se proteger, proteger a família e clientes. Se tiver sentindo algo de leve ou suspeitando, faça a testagem na UBS, é de graça e não custa nada. Cuide-se, usando máscaras e fazendo higienização”, sugeriu Leite.

O atendimento está sendo feito ao lado do Teatro das Bacabeiras, no Centro de Macapá, onde seguirá de segunda a sábado, das 8h às 17h. A testagem é exclusiva para pessoas assintomáticas, que não apresentam qualquer sinal ou sintoma da doença.

Testagem é para…

… para pessoas assintomáticas

O exame ofertado é o teste rápido, com detecção dos parâmetros IgM e IGg. O processo é gerido por um laboratório particular. Para a realização dos testes, é necessário que a pessoa apresente um documento de identificação com foto e CPF.

A testagem também pode ser feita no laboratório Covid, localizado na Avenida FAB, de segunda a sábado, das 7h às 22h. Na zona norte de Macapá ocorre no laboratório móvel Carreta da Saúde, na praça da rodovia do Curiaú, na zona norte, com atendimento de segunda a sexta, das 8 às 17h.

O exame ofertado é o teste rápido, com detecção dos parâmetros IgM e IGg

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!