Verbas da saúde: PF faz operação em Vitória e Macapá

Foram cumpridos três mandados de busca. Compra de insumos para laboratório público de Vitória do Jari teria sido fraudada
Compartilhamentos

Policiais federais do Amapá cumpriram mandados de busca e apreensão, na manhã desta sexta-feira (16), nas cidades de Macapá e Vitória do Jari, no Sul do Amapá. A Operação Kairós apura fraudes em licitação e na aplicação de verbas federais para a rede municipal de saúde em Vitória.

Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, um deles em uma empresa na Avenida Pedro Lazarino, no Bairro do Beirol, zona sul da capital. Foram apreendidos R$ 49.320,00 em dinheiro.

“A investigação, que se iniciou a partir de relato do Conselho Municipal de Saúde de Vitória do Jari, apurou irregularidades em contratação emergencial por dispensa de licitação para aquisição de insumos destinados ao Laboratório Municipal de Análises Clínicas”, informou comunicado da PF.

Policial conta dinheiro apreendido em empresa. Fotos: PF/Divulgação

A cidade de Vitória do Jari é comanda pelo prefeito Dielson, do PT, que está no segundo mandato. A prefeitura ainda não se manifestou publicamente sobre a operação.

Os crimes investigados são de desvio de dinheiro público, direcionamento de contratação, dispensa ilegal de licitação, falsidade ideológica, fraude à licitação e uso de documento falso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!