Jovem procurado por assalto e homicídio morre após atirar contra militares

Confronto ocorreu no Ramal do Gaúcho, no bairro Jardim de Deus, na Área Metropolitana de Macapá e Santana.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um jovem assaltante, procurado por roubos a mercearias e um homicídio na cidade de Santana, a 17 km da capital, morreu ao reagir a uma abordagem policial, na noite desta terça-feira (24). O confronto ocorreu no Ramal do Gaúcho, no Bairro Jardim de Deus.

Segundo a polícia, a via é uma conhecida rota de fuga de assaltantes que cometem roubos em Santana e se refugiam em direção ao Distrito do Coração, na Área Metropolitana de Macapá.

Rian Kaique Xavier dos Santos, de 18 anos, atirou contra os policiais do 4º Batalhão da PM, que revidaram. Fotos: Divulgação

De acordo com a PM, uma equipe patrulhava o bairro quando foi informada que às proximidades havia um homem se comportando de forma suspeita e que poderia estar armado.

Os militares solicitaram apoio de outra viatura e saíram em diligência. Minutos eles se depararam com o suspeito. Neste momento os policiais notaram que ele estava armado e determinaram que parasse. Mas, ele se recusou.

Rian Kaique Xavier dos Santos, de 18 anos, atirou contra os policiais do 4º Batalhão da PM, que revidaram e após atingir o criminoso acionaram o socorro médico. Uma equipe do Corpo de Bombeiros constatou o óbito.

Policiais entregaram na delegacia a arma usada pelo criminoso no confronto

A arma de fogo utilizada pelo infrator foi recolhida, juntamente com cartuchos que haviam sido deflagrados contra a guarnição.

Segundo a PM, Rian já vinha sendo procurado pela prática de uma série de roubos em estabelecimento comerciais e residências, bem como de participação em um homicídio a menos de um mês.

O portal SelesNafes.Com teve acesso a imagens de um roubo recente que teria sido cometido por ele, com apoio de comparsas. Veja:

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!