Ministro e Davi farão inspeção em obras na subestação causadora do apagão

Obras serão visitadas também Laranjal do Jari, onde um transformador está sendo desmontado
Compartilhamentos

O ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, embarcou para Macapá, na tarde deste sábado (7), acompanhado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Eles farão uma inspeção nas obras de recuperação da subestação da Isolux, na zona norte de Macapá.

O local teve um gerador destruído e outro parcialmente afetado durante um incêndio possivelmente provocado por um raio, durante uma forte tempestade na noite da ultima terça-feira (3).  

A chegada está prevista para as 16h30min no Aeroporto Alberto Alcolumbre, de onde a comitiva seguirá para o complexo da Isolux. A subestação recebe a energia transmitida pelo Linhão de Tucuruí e faz o rebaixamento da tensão para distribuição por parte da CEA.

No domingo (8), eles farão outra inspeção dos trabalhos no município de Laranjal do Jari, onde um transformador está sendo desmontado para ser trazido para Macapá. O equipamento pesa mais de 100 toneladas.

O novo transformador só deve entrar em operação dentro de 10 dias, normalizando em 100% o fornecimento de energia para todo o Estado. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!