Preço do gelo sobe 400% no Amapá

Na feira do bairro Perpétuo Socorro, na orla de Macapá, filas e muita confusão
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Há mais de 72 horas sem energia elétrica no Amapá, as filas e correria em busca de produtos básicos aumenta desesperadamente.

Faltam mantimentos, gasolina, água e agora as pessoas começaram a caçada atrás de gelo. Em muitos locais o produto já está em falta. Onde tem, o valor teve um acréscimo de 400%.

Nas turbulentas filas…

… muita confusão

Bira Nery é dono de um restaurante e assim como diversos macapaenses quer conservar alimentos e salvar mercadorias. Ele chegou a ir aos municípios de Santana e Mazagão, mas não achou o tão desejado gelo.

A única alternativa foi ir por baixo de chuva até a feira do bairro Perpétuo Socorro, na orla de Macapá, mas acabou tendo uma surpresa.

Nery chegou a ir aos municípios de Santana e Mazagão, mas não achou o tão desejado gelo

“Não tem gelo na cidade. Quando você encontra gelo você vê isso daí, o cara vendendo uma basqueta de gelo no barco que custava R$ 10 no valor de R$ 50, é um absurdo isso. Não tem fiscalização, não tem Procon ou alguém que faça algo pelo povo. Estamos esquecidos”, desabafou.

As brigas para ver quem leva o produto…

… são constantes nas filas

O gelo que está sendo vendido ao valor exorbitante é o chamado gelo sujo, que não serve para o consumo. As brigas para ver quem leva o produto são constantes nas filas.

Mesmo assim o microempreendedor Moacir Souza chegou ao porto às 9h. Porém, nada adiantou, às 18h o rapaz voltou pra casa sem o produto.

Moacir Souza chegou ao porto às 9h. Porém, nada adiantou

“Estamos todo mundo no caos, não sabemos o que fazer com essa falta de luz. Ninguém fala nada. Tá tendo é confusão por causa de gelo, as pessoas não podem ver um carro de gelo que começa a confusão para não perder mercadorias”, lamentou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!