Vigilante forja arrombamento para furtar escola onde trabalha, afirma polícia

Acusado furtou equipamento eletrônicos usados para o ensino dos alunos. Caso ocorreu no município de Oiapoque, a 590 km capital do Estado, Amapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um vigilante de 33 anos foi preso, suspeito de ter simulado um arrombamento para furtar a escola onde trabalha. O crime ocorreu no último final de semana, no município de Oiapoque, a 590 Km de Macapá.

Acusado havia selecionado…

… vários equipamentos…

… eletrônicos usados…

… no ensino das crianças

Segundo a Polícia Civil, o diretor da escola, pertencente à rede municipal de ensino, desconfiou e procurou a delegacia. A perícia confirmou que o delito havia sido forjado. Durante investigação foi descoberto que o próprio vigilante da instituição teria sido o autor do crime.

Segundo o delegado Átila Rodrigues, o funcionário se aproveitou do acesso que tinha à escola e do momento de pandemia, já que não há aula no local.

Delegado Átila Rodrigues: funcionário se aproveitou do acesso que tinha à escola. Fotos: Reprodução e Divulgação/PC

“Ele furtou dois notebooks, um equipamento de encher bexigas, uma televisão e ele retirou diversos objetos de uma outra sala e guardou numa sala diferente com o intuito de tirar esses equipamentos aos poucos de dentro da escola”, detalhou o delegado.

Os materiais foram recuperados e o suspeito preso.

A escola, atualmente, funciona como unidade sentinela de combate à covid-19. O vigilante foi autuado pelo crime de furto qualificado – por abuso de confiança – e deve ser desligado do quadro efetivo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!