Aos 70 anos, morre um dos pais da Constituição do Amapá

Lindoval Alcântara estava internado no Hospital da Unimed, em Macapá, desde a semana passada
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Será sepultado na manhã desta quarta-feira (16) o advogado Lindoval Alcântara, de 70 anos, um dos autores da Constituição do Estado do Amapá. Ele foi mais uma vítima da covid-19.

Lindoval estava internado no hospital da Unimed em Macapá desde o último dia 9, quando começou a apresentar sintomas severos da doença.

O advogado conduziu todo o trabalho de criação da Constituição do Amapá, entre o fim da década de 1980 e início dos anos 1990, logo após a transformação do Amapá em Estado.

Foi dele a da esposa, a também advogada Sandra Alcântara, com quem ficou casado por mais de 30 anos, a formatação final do texto que seria aprovado pelos primeiros deputados estaduais.

Lindoval também atuou na criação das leis orgânicas da maioria dos municípios. Além da esposa, deixou seis filhos e um legado para o meio jurídico.

“Ele era uma autoridade. Não uma autoridade pública, mas porque era reconhecido pela contribuição que deu ao Amapá. Implantamos o Estado. Ele fez toda a redação e todo o ajuste da Constituição”, lembrou emocionada a esposa.

Lindoval ao lado da esposa, Sandra: legado. Foto: Reprodução/Facebook

Como se trata de uma vítima de covid-19, não haverá velório por causa do protocolo funerário imposto durante a pandemia.

No entanto, por volta das 11h, o corpo será transportado em cortejo num caminhão do Corpo de Bombeiros, e passará por locais emblemáticos na carreira de Lindoval, como a Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e Fórum de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!