Conheça o filho de lavadeira que virou advogado e campeão de votos

De família quilombola do Curiaú, Dudu Tavares, teve 4.853 votos nas eleições realizadas neste domingo (6) na capital do Amapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O advogado Eduardo dos Santos Tavares (PDT), de 37 anos, foi o candidato mais votado para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Macapá. Ele teve 4.853 votos nas eleições realizadas neste domingo (6).

De família quilombola do Curiaú, Dudu Tavares, como é conhecido, é filho da lavadeira Raimunda Conceição, de 80 anos. O pai de Dudu saiu de sua casa quando sua mãe ainda estava grávida.

Aos 10 anos começou a trabalhar para ajudar na criação dos irmãos – seguindo o exemplo da mãe, que começou com 7 anos a ajudar no sustento de casa. Dudu lavava pátios de casas e ajudava a mãe a entregar trouxas de roupas lavadas. Mas, sempre teve o estudo como prioridade. Hoje é advogado eleitoralista e criminalista.

Momentos da campanha que levou…

… o advogado Eduardo Tavares a ser o candidato mais votado em Macapá para o cargo de vereador. Fotos: Arquivo Pessoal

Esta foi primeira vez que disputou a eleição como candidato. Atua no meio da política desde 2008 defendo a juventude, a valorização das comunidades rurais e ribeirinhas e, luta contra todo tipo de discriminação.

Por seu legado e por ser advogado da família Goés, foi apoiado diretamente pelo governador Waldez e pela deputada estadual Marília. Teve a campanha encabeçada pela juventude.

Campanha teve impulso decisivo da juventude

As redes sociais também foram fundamentais para a divulgação e compreensão das propostas. Dudu Tavares quer fazer um mandato para todos os macapaenses.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!