Randolfe pede que STF dê prazo de 24h para plano de oxigênio hospitalar no Norte

A ideia é que o governo também informe o estoque atual
Compartilhamentos

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou, nesta quarta-feira (20), que pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF), ainda hoje, que fixe prazo de 24 horas para que o governo apresente planejamento para regularizar o fornecimento de oxigênio nos hospitais do Norte.

A ideia é que o governo informe o estoque atual na rede e que se prepare de imediato para atender os estados com deficiência ou expectativa de ausência do produto em 30 dias.

O pedido é também pelo afastamento do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello “pelos diversos equívocos, incluídos os de logística, na condução das atividades ministeriais durante a pandemia do Coronavírus, que, infelizmente, causaram a morte de mais de 210 mil cidadãos brasileiros, sendo que alguns não tiveram sequer a chance de lutar pela vida, por não terem oxigênio”.

Randolfe: dar condições de lutar pela vida

Além de Manaus, diz o senador, a cidade paraense de Faro também entrou em colapso de oxigênio hospitalar.

“Lá, eles foram afetados pela falta de oxigênio e o mínimo que se pode fazer pelos que foram infectados pelo vírus é dar condições de lutar pela vida e o Governo não tem conseguido. Mortes por asfixia, por falta de atendimento adequado é desumano.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!