Waldez confirma envio de 6 mil doses da vacina de Oxford

Vacinas foram compradas pelo governo federal e chegarão neste domingo. Foto: Arquivo/Secom
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), confirmou na tarde deste sábado (23) que o Estado receberá mais 6 mil doses da vacina, desta vez a AstraZeneca/Oxford. A informação foi repassada a ele pelo governo federal.

“Fui comunicado há pouco pelo Ministério da Saúde que o Amapá deve receber amanhã (domingo, 24) um segundo lote de vacinas contra a covid-19. Serão 6.000 doses da AstraZeneca/Oxford que serão imediatamente utilizadas em nosso plano estadual de imunização”, disse Waldez nas redes sociais.

Até agora, o Amapá recebeu 31 mil doses da CoronaVac doadas pelo Instituto Butantan, de São Paulo. O lote chegou na última segunda-feira (18) e foi logo repassado aos 16 municípios. Das 31 mil, 15 mil foram destinadas a profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia

As 6 mil doses da AstraZeneca/Oxford foram compradas pelo Brasil e fazem parte do lote de 2 milhões de doses enviado pela Índia, após superado impasse diplomático.

O plano estadual inclui a vacinação de 18.558 profissionais de saúde, 69 mil pessoas acima de 60 anos (institucionalizadas), 21,7 mil com comorbidades e 29,3 mil trabalhadores da educação, forças de segurança e salvamento e povos indígenas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!