Ambrósio: confronto entre Bope e traficantes deixa um morto

Troca de tiros ocorreu no domingo (2), na comunidade dominada pelo tráfico de drogas, em Santana, a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um jovem que integrava uma organização criminosa morreu durante ação do Bope, em Santana, município a 17 km de Macapá.

O suspeito também é apontado como sendo o homem que tem uma tatuagem na mão, que aparece com outros comparsas ostentando armas em um vídeo. A filmagem, que circula nas redes sociais, foi repassada à polícia, que foi ao local atrás dos criminosos.

O confronto entre membros do bando e a Rotam – Companhia do Bope – ocorreu neste domingo (2), na comunidade do Ambrósio, região portuária de Santana. Rodrigo de Melo Santos, o Juninho da Ruth, faria 24 anos no dia 7 desta semana. Apesar da pouca idade, já tinha no currículo passagens pelos crimes de roubo e homicídio.

Atualmente, estava no regime aberto domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica. Mas, a central de monitoramento do Iapen, presídio da zona oeste de Macapá, informou à PM que o equipamento havia parado de emitir sinais desde o mês passado.

De acordo com o tenente Willian Leite, da Assessoria de Comunicação do Bope, a tropa de elite foi ao local depois de receber diversas denúncias envolvendo tráfico de drogas, roubos e que indivíduos estariam armados na passarela 31 de março com a ponte Jesus de Nazaré.

Após ver vídeo de criminosos ostentando armas…

… Bope foi até o local. Fotos: Olho de Boto/SN

Juninho da Ruth aparece…

… em imagens de celular ostentando armas…

… juntos com comparsas

Local é dominado pelo tráfico de drogas

Na chegada, os militares teriam sido recebidos a tiros pelos criminosos, que correram, usando a região de lago como rota de fuga. As buscas foram intensificadas e, instantes depois, Juninho foi localizado, ele estava escondido debaixo de uma casa. Houve nova troca de tiros e ele foi baleado.

Com o suspeito foram encontrados um recipiente que continha várias porções de drogas e um revólver calibre 32, segundo a polícia. Dentro da casa foram encontradas mais drogas, além de um rádio de comunicação. Os materiais foram entregues à Polícia Civil de Santana. O Bope anunciou que farpa outras incursões no local em busca dos comparsas de Juninho.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!