Por OLHO DE BOTO
Um mototaxista clandestino foi preso depois de um roubo que terminou com invasão a residência e um morador tomado como refém. O caso ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (7), no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.
De acordo com a PM, o suspeito, identificado como Jonathan dos Santos Tavares, de 33 anos, armado com um revólver calibre 38, rendeu o caixa de uma mercearia e de lá roubou a quantia de R$ 5 mil. Em seguida, deixou um funcionário e a dona do estabelecimento trancados num banheiro.
Porém, quando se preparava para fugir, um morador retirou a chave do contato da moto do bandido, e ele passou a correr a pé.
Uma equipe da Polícia Civil, que estava em diligências no bairro, avistou o bandido armado correndo em via pública. Sem saber o que estava acontecendo, os policiais passaram a persegui-lo, foi quando ele invadiu uma casa e fez o morador refém.
Na sequência, militares do 2º Batalhão chegaram no apoio e começaram a negociar. Não demorou mais que alguns poucos minutos e o assaltante, que mantinha um idoso sob a mira da arma, se entregou.
Os R$ 5 mil reais não foram encontrados.