Banco devolve salário e 13º de servidor desviados em fraude

Banco disse que está colaborando com as investigações, mas não informou se reforçou medidas de segurança
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O Banco do Brasil no Amapá devolveu, nesta quinta-feira (6), o salário e o 13º salário de um procurador do Estado desviados em uma operação de portabilidade fraudulenta. O banco não informou quando fará o mesmo com outras vítimas ou se irá reforçar as medidas de segurança interna para evitar novos golpes.

O Portal SelesNafes.Com mostrou ontem (6) que o procurador e dois auditores da Receita Estadual tiveram as contas transferidas por criminosos para um banco virtual numa operação de portabilidade, sem que os três clientes soubessemO mesmo ocorreu com outro servidor, mas a folha de pagamento já tinha sido fechada e o dinheiro não foi transferido para o banco errado.

No caso do procurador, ele procurou o Banco do Brasil várias vezes e a instituição prometeu fazer o ressarcimento até ontem (5), o que não ocorreu. Ele também prestou depoimento na polícia e preparava uma ação judicial.

O banco não se posicionou ontem ao ser procurado pela reportagem do portal, mas nesta quinta-feira a assessoria de imprensa enviou comunicado informando que está colaborando com as investigações e fornecendo informações sobre procedimentos bancários.

“O BB informa que acolhe todas as reclamações de movimentações financeiras não reconhecidas por seus clientes. O Banco abriu processo de contestação para esse caso. A análise da equipe técnica decidiu pelo ressarcimento ao cliente – que já foi providenciado nesta quinta-feira (6)”, informou o banco.

O BB só não explicou como alguém consegue fazer a portabilidade de uma conta que não é sua sem a anuência do banco. No caso do procurador, foi apurado que o pedido de portabilidade foi realizado por volta das 17h do dia 19 de abril, no caixa eletrônico de uma das agências. 

O caso continua sendo investigado pela 6ª Delegacia de Polícia da Capital.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!