Comerciante é morto com mais de 10 tiros após perseguir dupla de assaltantes

Perseguição aconteceu após sua mercearia ser roubada na noite desta terça-feira. (Foto: Olho de Boto)
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um comerciante de 33 anos foi assassinado com mais de 10 tiros na noite desta terça-feira (1). O crime aconteceu após a vítima perseguir dois criminosos que haviam acabado de roubar sua mercearia, localizada no bairro Jardim Felicidade I, na zona norte de Macapá.

O latrocínio – que é o roubo seguido de morte da vítima – ocorreu por volta de 19h30 na Rua Antônio Carlos Reis, nas proximidades da ponte do Cainágua, por onde  os criminosos teriam fugido depois de matar Maciel Carneiro Aguiar.

O comerciante seguiu os criminosos em sua moto de entrega… (Foto: Olho de Boto)

…ao encontrar a dupla, foi recebido a tiros e tentou esconder-se em um carro, mas não teve êxito. (Foto: Olho de Boto)

Um morador relatou que a mercearia da vítima já havia sido assaltada dezenas de vezes, e que durante um dos roubos os bandidos atiraram no joelho do comerciante, que ficou mais de um ano sem poder andar.

Desta vez, Maciel tentou interromper uma sequência de quatro roubos que vinham ocorrendo desde o último domingo. Após o assalto, ele montou em sua motocicleta de entrega e foi atrás da dupla. Entretanto, a tentativa foi mal sucedida e três quarteirões depois, ao encontrar os assaltantes, foi recebido a tiros e caiu da moto.

Maciel já tinha sido assaltado outras vezes, porém, desta vez decidiu interromper a série de roubos. (Foto: Olho de Boto)

 A perícia constatou que o comerciante ainda tentou se abrigar em um carro que estava parado na rua, mas não obteve êxito e ele e o veículo foram crivados de balas.

Na sequência, os criminosos se aproximaram e atiraram no rosto da vítima, que já não reagia. Momentos depois a dupla postou  um vídeo em que a vítima está caída ao chão e um deles  ostentando uma pistola.

O delegado Luiz Carlos, da Delegacia de Homicídios, esteve no local, ouviu testemunhas e fez diligências em busca de imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação dos criminosos.

Segundo o delegado, as equipes fizeram diligências na área mas não tiveram sucesso.

A região foi cercada pelo Bope, Força Tática e 2º Batalhão, porém os criminosos não foram localizados.

O comerciante era casado e tinha 6 filhos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!