Beth e Lucas acertam investimento na Guarda Municipal de Pedra Branca

Prefeita e senador se encontraram nesta segunda (16). Emenda de R$ 500 mil vai garantir veículos, armamento e qualificação profissional
Compartilhamentos

Guarda Municipal de Pedra Branca possui 4 inspetores e 35 guardas. Fotos: Divulgação

A prefeita de Pedra Branca do Amapari, Beth Pelaes (DEM), foi recebida nesta segunda-feira (16), em Brasília, pelo senador Lucas Barreto (PSD). Os dois trataram de uma emenda de R$ 500 mil para o aparelhamento e modernização da Guarda Civil Municipal.

A corporação foi criada em 2011 pela então prefeita Socorro Pelaes, mãe da atual prefeita. Hoje, a GCM possui 4 inspetores e 35 guardas. Beth Pelaes garantiu que os investimentos chegarão ainda neste mês.

“Com esses recursos, estamos estudando a aquisição de motos e armamentos não-letais, além da realização de cursos de formação. O trabalho da Guarda Municipal é muito importante e os integrantes precisam de segurança para desempenhar bem as suas funções”, justificou a prefeita.

“A segurança pública é uma prioridade do nosso mandato. A Guarda Municipal de Pedra Branca tem cumprido um papel muito importante nas fiscalizações durante a pandemia e nos cuidados com toda a cidade que passa por um processo de expansão”, comentou o senador Lucas Barreto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!