Furlan rebaixa ‘ex-super secretária’ de Planejamento

Fernanda Cabral agora é subsecretária de Gestão. subordinada a Carlos Alvarenga
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Fernanda Paula Alcântara de Veiga não é mais a toda poderosa secretária de Planejamento de Macapá. Após oito meses de conflitos e muito desgaste, ela foi rebaixada para um posto de subsecretária pelo prefeito de Macapá, Dr Furlan (Cidadania).

No fim de maio, o Portal SelesNafes.Com revelou que Fernanda tinha gerado um clima pesado dentro do staff da prefeitura. Colegas gestores a acusavam de ser intransigente e ríspida no trato sobre assuntos oficiais, especialmente quando se tratava de repasses duodecimais, tarefa que era controlada por ela.

Além disso, Fernanda foi criticada por ter parentes nomeados em cargos de confiança na prefeitura, como irmã, filho, ex-marido e sobrinho, recebendo salários entre R$ 1,5 mil e R$ 7,2 mil. O Portal SN confirmou todas as nomeações no Portal da Transparência da prefeitura.

O Portal SN também confirmou que Furlan estava pouco à vontade com o clima de animosidade entre Fernanda e os colegas, mas que ainda não cogitava uma substituição.

Hoje (3), no entanto, Fernanda foi exonerada e nomeada subsecretária de Gestão, pasta cujo o titular é Carlos Alvarenga, ex-presidente do Sebrae. Na prática, Fernanda foi retirada do núcleo duro.

A prefeitura não fez nenhum comunicado à imprensa sobre a mudança. A cadeira na Seplan ainda não tem novo titular.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!